Pular para o conteúdo

michel e virginiaITAPETINGA-BA – Se a maior liderança do PMDB local, Michel Hagge, de fato declarar apoio ao grupo do seu adversário histórico, o Dr. José Otávio Curvelo, sua liderança chegará fragilizada em 2016, para lançar um candidato do seu grupo, visando a prefeitura nas próximas eleições para prefeito.

Analistas políticos já questionam,  como ficariam Kátia Espinheira, Dr. Sílvio Macedo e o Dr. Rodolfo Schettini, que alimentam sonhos de um dia serem prefeitos de Itapetinga.

Irá Michel, fortalecer o seu maior rival de todos os tempos, José Otávio Curvelo? em uma suposta vitória de Paulo Souto, ficaria claro que o Dr. José Otávio, seria o candidato natural do governo para disputar a prefeitura em 2016, contra o candidato apontado pelo o atual Prefeito, José Carlos Moura.

Hoje, Michel tem um patrimônio de 10 mil votos em Itapetinga. Com essa suposta “união das oposições” municipais, Michel estará passando seu patrimônio de  10 mil votos dos gabirabas, para José Otávio Curvelo, na disputa pela prefeitura em 2016.

O sonho do PMDB, de chegar a prefeitura estaria sepultado para sempre, pelo menos por mais um longo período.

Em uma suposta vitória de Paulo Souto, para a sobrevivência política do PMDB local, só se houvesse um acordo e uma garantia por escrita e se possível gravada, pelo Dr. José Otávio, dando a cabeça de chapa ao PMDB e o DEM ficando na vice, na disputa para prefeitura em 2016. E é aí, que “Porca Torce o Rabo”, Tanto o grupo de Michel, como o grupo de Zé Otávio, ambos estão de olho na prefeitura em 2016. E agora JOSÉ?

Essa é uma situação, que o velho e grande líder gabiraba, Michel Hagge, terá que saber pensar e administrar, para depois tomar uma posição, já que o seu grupo, o PMDB, visa tentar um retorno a prefeitura nas próximas eleições para prefeito em 2016. Antigos gabirabas, que gozam de uma amizades com o líder Michel, garantem que uma posição dessa, seria um suicídio político para o PMDB local.

É bom lembrar que, durante mais de três décadas, foram muitas farpas trocadas entre “Bacalhau” e “Gabirabas”. Nas últimas eleições para prefeito, no ano de 2012, o grupo do Dr. José Otávio, que teve como candidato o Dr. Arnaldo Teixeira, ficou em 3º lugar e o grupo de Michel, que lançou Kátia Espinheira, alcançou a 2ª colocação.

Se Michel passar seus 10 mil votos para José Otávio, em uma suposta “união das oposições” municipais, correrá o sério risco do seu futuro candidato em 2016, ser o 3º colocado, em uma disputa contra o candidato indicado pelo atual prefeito, José Carlos Moura, e o Dr. José Otávio Curvelo, saindo na cabeça de chapa pelo DEM. Michel, como um grande líder e político experiente, deve saber que essa é uma faca de dois legumes”.

Por Roberto Alves

WhatsApp
Facebook
Email

11 comentários em “ITAPETINGA: A LIDERANÇA DE MICHEL PODERÁ DESAPARECER”

  1. Caro Sr. Roberto,
    quando se faz comentário desses, tenha base em que o sr. escreve, a politica ela parece como uma nuvem ora aqui ora em outro lugar, quando os políticos que tiveram divergências politica se unem sinal que as coisas não está andando bem, o sr. fala em 2016, nós estamos vivendo um 2014, onde o sr. já falou que sr. Michel e sr. José Otávio são lideres, em 2016 irá se fazer uma composição sim, será que o sr. já esta sentindo o efeito?, mas tenha calma o sr. ainda tem alguns meses pra ficar manipulando feitos do sr. prefeito municipal, use palavras melhores que a porca torce o rabo e faça de dois legumes.

  2. joseane silava matos

    o que a politica nao faz, ze otavi dizia nas radios que nunca estarai junto a michel
    agora querem ser bons amigos. nem aqui nem na china, isso nao convence os itapetinguenses nunca

  3. ta na hora de novas lideranças. katia espinheira é uma dela, gilson de jesus, dr anraldo
    tem muita gente boa. michel e ze otavio ja deu o que tinha que da´r

  4. Sr. Roberto foi erro de digitação, mas não foi erro de pontuação como a sua sua com as (,,,,,,,), quem sabe eu vou escrever casa ou salário alto da PMI, com (Ç.), ou (Ç) escrevendo cambada de come feira, o sr. deveria para de mentir pra pessoas.

  5. Sr. Roberto foi erro de digitação, mas não foi erro de pontuação como a sua com as (,,,,,,,), quem sabe eu vou escrever casa ou salário alto da PMI, com (Ç.), ou (Ç) escrevendo cambada de come feira, o sr. deveria parar de mentir pra pessoas.

  6. roberto vc nunca errou so pq o rapaz escreveu uma palavra errada vc quer corrigir.vc como dono desse site tem que responder o texto do rapaz.fica a dica

  7. Eu admirava muito dr José Otavio, mais me decpecionei, o que politica não faz, dr José Otavio falava que jamais se uniria a Michel e hoje para tentar derrubar o prefeito José Carlos Moura, resolveu se unir, esqueceu tudo que Michel fez com ele, pensei que ele fosse um Homem de palavra e gostasse um pouco de si, mais é assim mesmo para conseguir o poder, vc faz tudo, esquece seus ideais, principios e dgnidade, considero ele um bbom médico, mais perdeu o meu respeito como pessoa, e isso só é para derrubar uma pessoa que esta fazendo muito pela nossa cidade, não votei nele e hoje me arrependo pois o prefeito é um Homem que realmente pensa no povo,independente se votou ou não votou nele, continue assim José Carlos Moura, não faça com estes que para ter o poder vende até a alma.

  8. EU TENHO VERGONHA NA CARA

    Historicamente Itapetinga já teve a oportunidade de ver união de forças no intuito de alcançar êxito em um projeto eleitoral, seu Juvino já apoiou Espinheira, Espinheira já foi apoiado por Michel rebanhando inclusive o apoio do então governador Roberto Santos. Jacaré e Sapo nos idos de 80 com Espinheira apoiando Evandro Andrade que já o havia derrotado anteriormente, posteriormente sendo derrotado então por Michel do qual surgiu o pseudônimo Gabiraba, que depois trouxe para a caricaturistica política local o Mijão, ai forças vieram a se unir novamente para derrotar o Gabiraba, desta vez de uma esquerda de centro com o surgimento de Zé Otávio apoiado por Zé Marcos ex-afeto do Gabiraba, surgindo ai o Bacalhau, e recentemente, as forças se uniram os Petistas e Bacalhaus levaram Zé Carlos Moura a uma vitória esmagadora, fruto da revolta do grupo que representado pela caricatura do peixe nobre, o peixe sem cabeça criando uma oligarquia destruidora, que a seis anos capenga entre altos e baixos.
    Mudam alguma coisa com esse pseudo projeto de resgate da dignidade, alto estima, o que mais podemos afirmar? Com alicerces como Geddel, Joaci Góes, vai voltar o velho Dulce (Heraldo Rocha)? Há que se falar de uma grande mudança, senão vejamos, como será o nome do grupo GABILHAU ou BACARABA? Haja vista esta enorme vocação de uma política de caricaturas!
    Almejamos que as vaidades e orgulhos não prevaleçam quando da política local, embora, eu já saiba como tudo vai ficar com esta estória de amor por Itapetinga, é conto da carochinha. EU TENHO VERGONHA NA CARA. Este comentário foi postado no blog “ Diga Diga” e “Sudoeste Hoje”, mas lá eles não têm coragem de exibir, e você vai ter?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube Playlist Embed