Pular para o conteúdo
Mesmo com apoio de ex-vereadores, como Juraci Numes, do vereador Juscelino Gomes, além de parte do grupo da prefeitura, o secretário de Infraestrutura, Gustavo David – atual presidente do PDT de Itapetinga -, que vem sendo considerado como pretenso candidato a prefeito apoiado pelo atual prefeito Rodrigo Hagge, sai fraco do pleito político de 2022.
Gustavo mostra fraqueza no apoio ao presidente do PDT baiano, o deputado federal Félix Mendonça Júnior, dando apenas 871 votos ao pedetista no município. Votação superada quase que o dobro pelo ex-secretário e futuro presidente do MDB, Geraldo Trindade, que montou um grupo e deu ao seu candidato, Fábio Vilas Boas, 1.486 votos.
É bom lembrar, só a título de comparação, que em 2014, o então presidente do PDT local e atual vereador Hildérico Nogueira (Tiquinho), deu a Félix, mais de 1.300 votos em Itapetinga. No pleito de 2018, ainda com apoio de Tiquinho, a votação de Félix passou de 1.000 votos no município.
Com todo staff da gestão municipal, 871 votos é pouco, deixando o pretenso candidato do prefeito, em 2024, sem ocupar espaço ou até mesmo sem possibilidade alguma de tirar do páreo o vereador João de Deus, hoje, o nome mais forte do grupo do prefeito para disputar a prefeitura, em 2024.

Por Roberto Alves

WhatsApp
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube Playlist Embed