Aconteceu na manhã desta quinta-feira (06), a eleição para presidente da Câmara de vereadores de Itapetinga, interior da Bahia.
O vereador Valquírio Lima (PSD), 1° suplente da legenda, assumiu a vaga no Legislativo no lugar do saudoso vereador Léo Matos (PSD), que faleceu aproximadamente há 15 dias. Léo era o presidente da Casa, em um acordo firmado entre o prefeito e o deputado Antônio Brito, líder do partido.
De acordo o Regimento Interno da Câmara, uma nova eleição foi realizada. O acordo entre o prefeito e o deputado foi mantido e a vaga da presidência continuou com partido, sendo o vereador Valquirão eleito presidente. Curiosidade: dos 15 votos existentes na Casa, Valquírio obteve 14 com o dele. Um vereador votou em branco, mas quem foi???
A sessão de votação contou com a presença do prefeito Rodrigo (PMDB). O vice-prefeito Renan Pereira (DEM), que no início da semana “partiu pra cima” e defendeu a permanência do vereador Anderson da Nova (DEM) na presidência da Câmara, uma vez que o edil era vice e chegou assumir interinamente, lá não compareceu, deixando o vereador correligionário à deriva.
Oposição fecha com Valquirão
Os três vereadores de oposição: Valdeir Chagas e Hildérico Nogueira, ambos do PDT, e a vereadora Sibele Nery (PT), votaram com Valquirão. O motivo dos votos da oposição no presidente eleito é a aproximação política e pessoal.
Um traíra no grupo do prefeito
A dúvida correu nas redes sociais sobre o voto em branco. Havia um questionamento sobre o voto da vereadora de oposição, Sibele, porém, antenada na rede, em seu pronunciamento a vereadora declarou ter votado em Valquirão. A pergunta é: quem é o vereador traíra no grupo do prefeito???
Por Roberto Alves
Aposto em dois nomes, Tarugão e Anderson da Nova.
Nada é tão ruim que não possa piorar. FGTS de novembro e dezembro de 2019, mais o 13° de 2019, FGTS de Janeiro de 2020 e INSS de março de 2021 tudo sem recolher. Mas o comandante em chefe tá preocupado em eleger o presidente da Câmara Municipal. Afff
Valquirão jogou certinho e ganhou a presidencia
Ja era Anderson nao aguenta pressão
Parabéns Valquirão
Existe uma rixa entre Anderson da Nova e Valquirão desde a eleição de 2012 quando perdeu a eleição para os prazos de entrega de documentos, na época os eram do PL na chapa do saudoso Arnaldo Teixeira, Anderson sempre falou nas esquinas da cidade… Então fica a pergunta, será que o então presidente interino votou contra o seu desafeto político?
Bom trabalho Valquirão
Deixa de bestagem Chicão, quem vive de passado é museu, o cenário político de hj é outro.