O ex-petista Marcos Gabrielli (REDE) no cargo de Assessor Especial do futuro Governo do PMDB cai como uma luva para o futuro prefeito Rodrigo Hagge. Marcão é conhecido, principalmente pelo seu caráter de honestidade e condições de dialogar, qualidades que serão exploradas na sua interlocução Executivo via Legislativo; o que talvez, durante muito tempo tenha faltado em alguns interlocutores no diálogo com alguns vereadores.
As articulações com vereadores precisam ser estabelecidas, principalmente, por alguém que tenha credibilidade e acima de tudo, um interlocutor que cumpre a palavra; ou do contrário, alguns vereadores e vereadora saco sem fundo que vão pressionar o futuro prefeito a todo instante para pedir GRANA poderão ficar descontentes, podendo causar um racha na sua base, pois lidar com alguns bandidos não é fácil. Nós falamos bandidos, pois um próprio vereador despreparado e falastrão, assim definiu o nosso Legislativo tempos atrás, dizendo que “só tinha bandido na Câmara” (a qual ele faz parte).
Marcão, que na última sexta-feira deu a resposta ao prefeito eleito que aceita o cargo, deverá entrar em campo já nesta segunda-feira, estabelecendo um diálogo e tentando acalmar os ânimos em torno do tumultuado processo para presidência do Legislativo.
Vale ressaltar que o atual vereador e futuro Assessor Especial goza de uma grande amizade com os vereadores João de Deus (PMDB), um dos nomes para presidir a Câmara e que não tem rejeição perante seus colegas e Fabiano Bahia (DEM). Esse último, podendo voltar a colocar o seu nome novamente para concorrer à presidência. O Cidade Acontece deseja boa sorte ao futuro Assessor.
Por Roberto Alves
Há males que vem pra bem esse jovem rapaz deve fazê um bom trabalho o que deixará ele é seu grupo mais forte tava na hora dele e seu partido se ajeitar junto a um grupo forte
Bom nome, Rodrigo só tem a ganhar, boa escolha