Na manhã desta segunda-feira (23.01) ao participar do programa ‘Na boca do Povo’, na rádio fascinação, o vereador do PSL, Romildo Teixeira, apresentou a Lei Municipal 829 de 04 de julho de 2000, sancionada na época pelo então prefeito José Otávio Curvelo, que isenta da taxa de ligação e religação os usuários das tarifas R1 e R2 junto ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE. A lei é antiga e apresentada na época pelo então vereador Jorge Farias, do extinto PFL, hoje, Democratas.
O SAAE insiste em cobrar tais tarifas e os funcionários por orientação da direção dizem não ter conhecimento da lei, mas o vereador Romildo Teixeira alertou que está pronto para orientar. “Meu gabinete estará aberto para a população nos procurar e exigir a isenção da tarifa, inclusive estarei oficializando ao SAAE”, concluiu o edil.
Hoje, o SAAE cobra R$ 23,00 somente na tarifa de religação, saindo muito mais caro do que o consumo de água em determinadas residências R2.
Veja o que diz a Lei…
A onde estava o vereador Romildo Teixeira quando o prefeito era Ze Carlos Moura que Nao exigia que essa lei comprisse.So agora ele vem com essa de defender o povo principalmente o mais humilde,mais uma vez que usar o povo.
É bom saber que existe esta lei, ano passado paguei umas 3 ou 4 taxas de religação, a situação tá difícil, não tenho condições, esse mês cortou minha água de novo, mas graças a Deus não vou mais pagar essa taxa que é mais cara do que a água que eu gasto.
Não era vereador seu acéfalo
Diego entao era vc no lugar dele na camera de vereadores melhor pesquisar antes, e nao seja ofensivo nao vale apena se rebaixar por politico nenhum
EU TENHO UMA RELIGAÇÃO, VOU LEVAR A LEI, PRA NAO PAGAR A TAXA QEU ACHO ABUSIVA
Não vou entender determinadas pessoas que tanto clamou por políticos que viesse defender os diretos do povo cuando aparece um começa a criticar não sei por ciúme ou por paixão política o ontem passou vamos procura enxergar o presente e o futuro, o vereador Romildo está correto vai em frente