Pular para o conteúdo

Realizada pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), nesta terça-feira (17.01) aconteceu na cidade de Vitória da Conquista uma audiência pública, onde foi apresentado o projeto de engenharia e educação socioambiental da construção da Barragem do Catolé, além da participação de diretores e técnicos da empresa, estiveram presentes segmentos sociais e da população regional.

barragem 1ITAPETINGA

O Prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge, não esteve presente e nem mandou representante do Executivo Municipal. Já o SAAE esteve presente na Audiência representado pelos funcionários Rodrigo Ferraz, Nélio Freire e Adriano Silva. A Câmara Municipal de vereadores, inerte como sempre, não mandou nenhum representante. Nenhum vereador de Itpapetinga esteve presente onde foram discutidos assuntos do interesse dos itapetinguenses.

barragem saae 2

Mídia conquistense – A construção da Barragem do Catolé busca garantir disponibilidade hídrica para abastecimento de Vitória da Conquista, Belo Campo e Tremedal, no sudoeste do estado. Com investimento de R$ 182 milhões, o empreendimento será construído no município de Barra do Choça e ocupará uma área total de bacia hidrográfica de 761 quilômetros quadrados com espelho d’água de 160 hectares. Sua extensão será de 347 metros e altura máxima de 53 metros, possibilitando o armazenamento de 23,4 bilhões de litros, volume quatro vezes maior do que a capacidade de armazenamento de água da barragem de Água Fria II.

O projeto da barragem do rio Catolé passou por três licitações que resultaram em desertas por falta de construtoras interessadas em realizá-lo. Após nova revisão para tornar-se mais atrativo no mercado da construção civil, o projeto foi submetido à Caixa Econômica Federal, em junho do ano passado, para que ela autorize a realização da obra e, assim, abrir outro processo de licitação visando a contratação de uma empresa executora.

Por Roberto Alves,
com informações da mídia
conquistense

WhatsApp
Facebook
Email

5 comentários em “ITAPETINGA: NEM PREFEITO NEM VEREADORES FORAM A CONQUISTA PARTICIPAR DA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A BARRAGEM DO RIO CATOLÉ”

  1. Esquece, isso só na campanha, passou daí, nada se realiza. Essa câmara é uma bosta, só tem parasita pra comer o dinheiro do povo. Estamos entregues a própria sorte, amigo.

  2. Se a campanha fosse hoje, todos falavam que iam, mas como já passou, ninguém compareceu para defender os interesses do nosso povo.uma lástima para esse político.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube Playlist Embed