ITAPETINGA-BA – São mais 400 novas moradias, que fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, que serão entregues à população itapetinguense pelo Prefeito municipal José Carlos Moura (PT). As novas residências foram construídas no bairro da Vila Isabel, no Loteamento CASSIANO GONÇALVES, num investimento de 24 milhões de reais.
No próximo dia 7, quarta-feira, os contemplados assinarão os contratos em cerimônia, que será realizada no próprio empreendimento (CASSIANO GONÇALVES). Já na quinta-feira, dia 8 todos os contemplados que assinaram os contratos receberão as chaves de suas novas moradias.
EMPREGOS GERADOS – Só na construção das 400 casas, no Residencial Cassiano Gonçalves, muitos empregos foram gerados,“empregos diretos e indiretos. Nós tivemos um pico de 400 funcionários. Nós temos a parte de alimentação que é fornecida por uma outra empresa, fora os serviços que são prestados. Qualquer tipo de manutenção que fazemos em nossas máquinas, procuramos as empresas da região para que nos prestem este serviço, assim gerando o emprego indireto”, concluiu o engenheiro Rogério Penna Forte.

O deputado estadual, Rosemberg Pinto (PT), que muito lutou para que Itapetinga fosse contemplada com sucesso no Programa Minha Casa Minha Vida, estará presente na entrega das chaves, na quinta-feira dia 8. Em contato com a nossa reportagem via telefone, o deputado disse que esteve com o Prefeito Zé Carlos na posse do Governador Rui Costa e confirmou presença em Itapetinga, “fico feliz, sei que muitas pessoas vão deixar de pagar aluguel. O Prefeito já nos cobrou mais 400 casas agora no PAC-3 e nos cobrou também o ponto cidadão. Estamos lutando para fazer o melhor por Itapetinga, assim também como toda região. Dia 8, quinta-feira estarei aí em Itapetinga para um encontro caloro com a nossa gente”, disse Rosemberg.

Na foto, duas contempladas, Rita de Cássia de Jesus, mãe de oito filhos e seis netos, moradora da Vila Riachão (mora de favor) e Natiene Costa de Souza, mãe de três filhos, que mora de aluguel no São Francisco de Assis e paga 250,00 reais, assinam documentos na Secretaria de Desenvolvimento Social, junto a Assistente Social, Marinalva.

Por Roberto Alves
estou muito feliz, com meu nome que saiu, agora deixo de pagar aluguel e ja da pra fazer uma economia. pago 300 reais de aluguel, parece um sonho, agora vou te minha casa. grato ao prefeito e toda sua equipe, o pessoal da social que me atendeu muito bem, é so felicidade.
que maravilha, é so felicidade minha gente tial aluguel. é 13 no coração
NAO SEI COMO PODE TER GENTE QUE AINDA CRITICA ESSE GOVERNO DO PT, NINGUEM FEZ ISSO. TEM GENTE QUE TEM É INVEJA MESMO; ESTOU MUITO FELIZ, É MINHA LIBERDADE GANHEI MINHA CASA , DEPOIS DE 30 ANOS AGORA SIM BATO NO PEITO E DIGO TENHO UMA CASA, OBRIGADO