Coronavírus: Em Itapetinga supostos casos estariam sendo abafados???
Na noite desta terça-feira (19) as redes sociais foram inundadas pelos internautas desconfiados de que estariam surgindo vários casos de Coronavírus no município de Itapetinga, porém, esses supostos casos não estariam entrando na lista oficial, uma vez que os testes estão sendo feitos em laboratórios particulares.
Outro poste que foi bastante compartilhado é de que 3 pessoas testaram positivo e 5 funcionários de uma determinada instituição estariam afastados por apresentarem os sintomas do Coronavírus. Essas informações nas redes sociais estão deixando a população em pânico, que já começa a cobrar a verdade das autoridades.
No print abaixo, um popular relata em um grupo de WhatsApp, de que à noite em uma Barreira Sanitária só tinha o pessoal da segurança. Cadê os agentes de saúde??
Qual é a verdade? Alguém estaria escondendo algo?? Uma suposta manipulação dos casos de Covid-19 no município interessaria a quem??? O espaço está aberto caso alguém queira se manifestar.
Por Roberto Alves
















Acho que caberia uma explicação pois esses prints foram nos grupo de watsapp, cabe alguém explicar e principalmente sobre os funcionários do hospital
Absurdo se isso estiver acontecendo
Tem que investigar sobre essa situação, alguma autoridade
…a realidade é manipulada pra Itapetinga ficar de boa com nome bem na pandemia. Dados de corona vírus positivos são iguais os casos de dengue …
Secretário e Prefeito não quer agentes ACS e ACE nas Barreiras sanitárias com pena de pagar. Pois dinheiro demais veio e tem… Chamar aqui a globo ou Record pra fazer matéria.
Itapetinga tem… casos incubados. Mas só posta o que quer. Pois tudo pode ser mudado. Onde tudo só resolve a base da denuncia. Outra coisa é que pessoas positivas pra eles vem de fora. Mentira pois é daqui mesmo. Exemplo moça da p… Teve aqui e curou aqui.
Sera que o povo nao tem vergonha de ta falando tanta metira emquanto ta todos sem saber o que fazer nao e hora de torsar contra e hora de ajudar tenha misericordia seja homano para emves de falar o que vocese estao fazendo pulitica 1
Comentário forte nos grupos sobre isso, se for real, é complicadissimo
É claro que tem algo errado aí! Estão tentando maquiar a cidade como exemplo de bom trabalho no combate ao covid-19, era muito bom se fosse verdade, mas qualquer leigo sabe que…
A transparência em qualquer área é importante, mas na saúde, principalmente em um momento como este que estamos vivendo é fundamental.
O vereador…, com medo da repercussão negativa dessa matéria, já fez uma matéria mentirosa em seu blog. Todos sabemos que essa é a realidade do município, muitos infectados, infelizmente.
Ta circulando um audio de uam mulher falando de algumas pessoas do hospital…
Parabéns, matéria esclarecedora, sem acusado, vc realmente questiona
Itapetinga precisa saber da real situação
Se isso realmente estiver acontecendo, se as passoas fazendo testes em laboratórios particulares e não estão divulgando o poder público não pode divulgar o que não tem conhecimento, o laboratório tem todo o direito assegurado por lei de preserver a identidade do paciente, mas não pode manipular o problema esconder que existem casos positivos no município, que uma questão de saúde pública, cabe aí agora os órgãos competentes a notificar todos laboratórios clínicos que estão realizando os testes para que informe a secretaria municipal de saúde todos testes realizados, tanto aos que derem positivos quanto ao negativos para traquilizar a população.
A mãe do… foi diagnosticada pra positivo de covi-19, porém a família que teve contato com ela não está em isolamento, todos andam pelo bairro livremente. Ela está internada na UTI do do Cristo. Ela É moradora do Camaca próximo ao Guilherme Dias. Povo da vigilância bora trabalhar.
Eu acredito que existam pessoas infectadas . O problema e que não está sendo divulgados por conta do interesse do prefeito nas eleições deste ano! Ele está tentando colocar Itapetinga como cidade modelo em controle da doença…pura mentira …creio que logo a verdade vira a tona
Falso registro grande este nas redes sociais e nos órgãos de saúde do estado da Bahia e esfera Federal. Isso tem que ser denunciado seriamente. Pois falsos registro são crimes.
OS LABORATÓRIOS ESTÃO SIM COMUNICANDO AS AUTORIDADES COMPETENTES. ENTRETANTO PARECEM ESCOLHEREM EM MONITORAR E VER SE APRESENTAM SINTOMAS, E AGRAVAM, OU CURÃO…. OU PRA ”CONHECIDOS COM SUSPEITA” JÁ TESTAM LOGO.
TENHO CONHECIMENTO QUE OS LABORATÓRIOS… JÁ TEM CASOS CONFIRMADOS, SENDO A VIGILANCIA EPID. NOTIFICADA.