Pular para o conteúdo

marilzaEm artigo ao Cidade Acontece, a professora Marilza Oliveira exalta as qualidades democráticas tanto do atual Prefeito José Carlos Moura, quanto do Prefeito eleito, Rodrigo Hagge. “Espero que a população esteja atenta aos gestos de civilidade expressa por esses nobres homens”, Marilza vê grandeza em um gesto, que talvez, jamais foi visto em uma passagem de cargo no Executivo Itapetinguense, por um gestor que sai e o que entra. “Tenho orgulho de poder presenciar as atitudes do Prefeito José Carlos Moura, que continua firme e de cabeça erguida, e com serenidade e respeito passará a cidade para Rodrigo Hagge”. Sem preservar os clichês, ela chama atenção para o futuro “que os exemplos dados por essas autoridades sejam imitados e perpetuados por todos”. Leia o artigo logo abaixo…

rodigo ze carlosA política em Itapetinga, tem me surpreendido muito nos últimos tempos, o que ao meu ver revela maturidade política, evidenciando que a “briga” eleitoral deve acontecer só nas urnas.

Agora, no final de seu mandato, o Prefeito José Carlos Moura, nos surpreende com uma verdadeira lição de Democracia ao “dar as mãos” ao Prefeito eleito, Rodrigo Hagge e seu vice, Renan Pereira.

Espero que a população esteja atenta aos gestos de civilidade expressa por esses nobres homens, que deixam de lado possíveis orgulhos e “rancores”, se congratulam com reverência, posam para fotos e mantêm um diálogo cordial, demonstrando assim, que o amor pelo nosso município está acima dos desejos e gostos pessoais.

Tenho orgulho de poder presenciar as atitudes do Prefeito José Carlos Moura, que continua firme e de cabeça erguida, com serenidade e respeito passará a cidade para Rodrigo Hagge.

Quanto ao Prefeito eleito, Rodrigo Hagge, jovem que sempre esbanja simpatia, com sorriso estampado nos lábios mostra compromisso e seriedade, num gesto de maturidade que não é visto em pessoas experientes, evidenciando que a Democracia, o respeito e a união andam juntos.

Que os exemplos dados por essas autoridades sejam imitados e perpetuados por todos, ratificando que a disputa eleitoral seja apenas nas urnas, uma vez que após as eleições nos tornamos um só povo, onde nos corações pulsam o mesmo desejo: que a cidade avance e desenvolva. 

Por Marilza Oliveira Rocha,
Licenciada em Matemática, Pós-Graduada em Serviços Sociais e Políticas Públicas
e Pós-Graduando no Ensino de Matemática no Ensino Médio

WhatsApp
Facebook
Email

4 comentários em “MATURIDADE E DEMOCRACIA”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube Playlist Embed