A empresa Bio Sanear Tecnologia Ltda está sendo investigada pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e Moralidade Administrativa, sobre um contrato emergencial e válido por 60 dias, firmado com a Prefeitura Municipal de Itabuna para prestação de serviço da limpeza pública no município, assinado em 3 de janeiro deste ano (2017), em um valor R$ 3.338,140,00 (três milhões trezentos e trinta e oito mil e cento e quarenta reais). Isso significa que a empresa receberá dos cofres públicos a quantia mensal de R$1.669,070,00. Em números redondos, a empresa estará faturando cerca de 55 mil reais POR DIA. Veja contrato logo abaixo…
Não se surpreenda se essa empresa, nos próximos dias, for contratada para fazer a coleta emergencial ou até mesmo vir a ganhar a licitação da coleta de lixo em Itapetinga, o que por si só já seria estranho, uma vez que não se pode considerar como emergência um contrato firmado quase um mês após a posse do novo prefeito.
30 dias de mandato já é tempo suficiente para o alcaide chamar uma licitação pública. Isso evitaria um contrato emergencial e daria transparência e lisura no processo licitatório. A verdade é que antes mesmo de participar da licitação e de firmar qualquer contrato com o município de Itapetinga, diretores da BIO SANEAR já estiveram em nossa cidade e se hospedaram em um conhecido hotel próximo a Prefeitura, de propriedade de um secretário municipal. E se a Bio Sanear vencer a licitação da coleta de lixo em Itapetinga e o valor desse “contrato” atingir valores estratosféricos, assim como ocorreu em Itabuna em um contrato emergencial???
Só pra servir de referência, a última empresa que atuou na coleta de lixo do município recebia mensalmente 200 mil reais. Alô Ministério Público, vamos ficar de olho…
Por Roberto Alves












tem que investigar isso mesmo
Mas essa não seria a gestão da mudança. O prefeito da esperan.
Gente ten que ficar de olhos abertos nisso aí, se essa empresa tiver concorrendo e ganhar aí vai dar o que falar
A Vita também tá concorrendo essa licitação?
Muitos são os oportunistas que acampam junto a famigerada classe de políticos com a finalidade de obter contratos polpudos garantindo dividendos para esses agenciadores, trata-se de uma prática muito comum nesse país, não tomam jeito, por outro lado, muitos empresários com expertise em tramóias, sabem que ao final de gestão acabam por ficar com o “pires” na mão. A Vita Ambiental fazia um excelente trabalho na cidade, infelizmente, pelo que se comenta, amargou prejuízos vultosos no ano de 2016, chegando inclusive a dispensar funcionários por falta de recebimento dos serviços prestados junto ao poder executivo municipal. Para piorar, o instrumento que garante a lisura e garantia de menor preço para contratação do serviço (licitação), não é aplicado da forma como estabelece a lei, dentro do próprio setor de contratos, acabam vazando para os gestores da área os valores das propostas recebidas, daí, a negociação nos bastidores começa, e para a alegria geral da nação, o vencedor já é conhecido antes da abertura dos envelopes…. Fácil, fácil….. Alguém duvida????
Eu soube que essa empresa já até alugou um ponto perto do posto de seu pedro, ela parece que vai ganhar a licitação. Vigia, de olho aberto…
Se isso acontecer é só juntar as provas e denunciar ao minitério publico minha gente