Desde o dia 30 de outubro, em que o presidente derrotado nas urnas, Jair Messias Bolsonaro (PL), pelo candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tem se mantido em absoluto silêncio. Salvo um rápido discurso de menos de 2 minutos, o mesmo se mantém calado.
Não tem agenda ou qualquer outro compromisso; não aparece. Como um rato que se recolhe em um esgoto temendo a presa, até parece inofensivo, longe daquele “Ser” asqueroso que há anos vem tocando o terror no país, instituições republicanas, rede Globo, PT, urnas, membros do TSE e STF. “O sistema está contra mim”, se lembra disso?
E então? Como explicar uma mudança drástica como esta? Simples: fogo de palha, isso mesmo. Ele não pode sair, pois algum repórter poderá questioná-lo sobre a tal “fraude nas urnas”, que ele tanto afirmava, pondo-o contra a parede; se reafirmar a suposta fraude, ele será preso na mesma hora por não haver provas; se negar a tal fraude, perderá o apoio da militância quando ele for preso por diversos crimes cometidos ao longo de mais de 30 anos na política, tanto, durante o cargo de deputado, como já sendo presidente.
Muitos pensavam num certo golpe que nunca virá da parte dele. Bolsonaro se mostra um fraco, derrotado, covarde e mau perdedor. Não deu os parabéns ao vencedor pela vitória, por orgulho e principalmente por medo da prisão. Pois se ele o fizer, os militantes alucinados o deixarão, pois seria uma afirmação de que a eleição foi limpa.
Deu pra se ter uma certeza: o Bolsonaro não se tornou apenas um líder político, mas um líder político/espiritual. É necessário que nossa juventude seja ensinada nas escolas como funciona a política para que isso não ocorra novamente em nosso país.
Por Agnaldo Barreto,
crítico político
Depressao deve ser um monte de gente pateta que achou que ia se dá bem na vida e se fudeu ..achou que não ia ter troco kkkkkk estamos dando risada palhaços de salvador.. palhaços
Bem construtivo, fico a imaginar a postura de um cara como esse, quer dizer que só é homem quando estar por cima?? kkkkk, um palhaço desse ainda foi presidente do Brasil, o cara desapareceu kkkkk