Pular para o conteúdo

SOUTO AP Bahia 247 – Apesar do otimismo e da vantagem que os petistas alegam ter quando se parte para o interior do estado, o pré-candidato do DEM ao governo, Paulo Souto, pode ter tempo propaganda eleitoral na televisão maior do que o pré-candidato do PT, deputado federal Rui Costa.

Se PR, PRB e PSC (que atualmente compõem a base de Jaques Wagner na Assembleia Legislativa) confirmarem adesão à chapa DEM-PMDB-PSDB, o ex-governador terá 19 partidos em sua coligação. Atualmente, contando com os nanicos e com DEM, PMDB e PSDB, Souto já tem 16: PV, PPS, PTN, PROS, SDD, PHS, PRP, PSDC, PTdoB, PPL, PTC, PMN e PEN.

PRB e PSC, a julgar pela postura de sues líderes de críticas duras ao governo, já são dados como certos na caminhada com Paulo Souto. Dificuldade se dá com o PR, que tem como líder maior o ex-governador e ex-senador carlista César Borges. Atualmente ministro dos Transportes, César é defensor de primeira hora da presidente Dilma Rousseff e de Wagner.

Não custa lembrar, há menos de três anos o PR era oposição ao governo Wagner na Assembleia, inclusive com o deputado Reinaldo Braga como líder da bancada. Mas César decidiu seguir alinhamento que o partido tem em nível nacional com o PT quando foi indicado por Wagner para um cargo no governo federal, pedido que Dilma atendeu com o posto de vice-presidente de Governo do Banco do Brasil.

A relação evoluiu, o PR passou para a base de Wagner e César foi elevado ao cargo de ministro.

Nos bastidores, informação é de que maioria das lideranças do partido no interior querem ir de Souto.

Por ora, sem PR, PRB e PSC, o ex-governador tem aproximadamente seis minutos, contra os dez de Rui Costa, que, teoricamente, ainda conta com os três partidos. Se for confirmado o ingresso das legendas na campanha de Souto, ele deverá ter um minuto a mais do que o petista na nova conta.

WhatsApp
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube Playlist Embed