Pular para o conteúdo

aécio+e+aloysio+nunes“O Congresso Nacional votou um slogan de programa eleitoral para a campanha da presidente Dilma. A área da saúde não pode mais viver de paliativos e, tampouco, o governo demonizar os médicos brasileiros, desde que editou essa medida provisória, alardeando a tese de que eles não querem trabalhar nas condições que lhes são oferecidas”.

Foi assim que reagiu o líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP), após aprovação, em votação simbólica, durante a discussão nesta quarta (16) da medida provisória que instituiu o Programa Mais Médicos (MP 621/2013).

Para o tucano, o problema da má gestão e do encolhimento do financiamento da saúde pública pelo governo federal não pode ser resolvido apenas com a ideia de importar médicos do exterior.

Ele disse ainda que os médicos não têm as condições necessárias no Brasil para cumprir e exercer a sua missão. “A pedra de toque de todo edifício que haveremos de construir para uma saúde pública sólida está no financiamento da saúde, mas infelizmente o governo está escamoteando”. Fonte: conversa afiada

WhatsApp
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube Playlist Embed