Pular para o conteúdo
Traduções
YouTube Playlist Embed

2013011134545SÃO LUÍS – Contrariando decisão tomada pela sigla no primeiro turno da eleição para presidente, quando demonstrou simpatia pela candidatura de Aécio Neves (PSDB), o PC do B do Maranhão resolveu, nesta quarta-feira, dar apoio a Dilma Rousseff (PT) no segundo turno. O vice-governador eleito na chapa de Flávio Dino é o tucano Carlos Brandão. Dino havia afirmado, logo após ser eleito, que consultaria todos os partidos de sua coligação (PC do B, PP, Solidariedade, PROS, PSDB, PSB, PDT, PTC e PPS) antes de anunciar quem apoiaria no segundo turno.

O apoio do PC do B a Dilma foi formalizado numa nota do partido, assinada pelo presidente da sigla, Márcio Jerry Saraiva Barroso. Na nota, Jerry afirma que “Dilma representa o projeto com as aspirações legítimas do povo brasileiro, governou para os mais pobres e deu atenção especial ao Norte e Nordeste do país”.

Ele afirma ainda que a presidente “merece mais um mandato para inaugurar um novo ciclo de desenvolvimento no país, com mais emprego, educação de qualidade, saúde pública e distribuição de renda” e conclama “toda a militância [do PC do B] a seguir na luta pela reeleição da presidenta Dilma no dia 26 de outubro“.

No Maranhão, Dilma Rousseff obteve 2.187.668 votos no primeiro turno da eleição à presidência, o que correspondeu a mais de 69,5% dos votos válidos no estado, enquanto Aécio Neves alcançou 365.443 votos, ou 11,62% dos votos válidos.

WhatsApp
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube Playlist Embed
Traduções
YouTube Playlist Embed

POLÍCIA